Deputado Marco Aurélio acompanha vistoria do terreno em que será construído o novo Socorrão de Imperatriz


Na tarde desta sexta-feira (08) o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou, ao lado dos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto e da Saúde, Carlos Lula, a vistoria ao local onde será construído o novo Socorrão de Imperatriz e Centro de Ciências da Saúde da Uemasul pelo Governo do Estado.

O deputado Marco Aurélio exalta o compromisso do governador Flávio Dino com a saúde da população da região Tocantina, “reforça cada vez mais a oferta de serviço na saúde em toda a região, como já temos o hospital Macrorregional, o tratamento oncológico (pediátrico e a radioterapia). Inúmeros serviços que temos hoje como uma rede, mas faltava essa opção de um novo hospital de urgência e emergência. É um equipamento que vai complementar efetivamente essa rede e vai conseguir dar respostas a anseios históricos da nossa região”, conclui.

A área onde serão feitos os investimentos fica ao lado do hospital Macrorregional, na Av. Pedro Neiva de Santana. De acordo com o secretário da Infraestrutura, o mesmo modelo de hospital que está sendo construído em São Luís, será feito aqui em Imperatriz “serão 400 leitos, sendo 100 de UTI, aproximadamente e mais 300 de enfermarias, com essa totalidade de leitos vamos conseguir suprir a demanda da região”, afirma Clayton Noleto.



Segundo o secretário da Saúde, Carlos Lula, essa quantidade de leitos de UTIs “será maior do que toda a capacidade que temos hoje na região, sendo assim, a cidade de Imperatriz passaria ter o maior hospital do interior do nordeste”, declara o secretário.

O Centro de Ciências da Saúde, que será construído ao lado do novo Socorrão, será o terceiro campus da Uemasul só em Imperatriz. A vistoria também foi acompanhada pela reitora Elizabeth Fernandes, que informou que o prédio abrigará os cursos de medicina, farmácia e saúde coletiva. Na cidade, além do campus Centro, está sendo construído o Centro de Ciências Agrárias, na BR 010, depois do Parque de Exposições.

Logo após a vistoria no terreno de mais de 120mil m², o deputado Marco Aurélio, junto com os secretários Clayton Noleto e Carlos Lula, visitaram as instalações do Macrorregional, onde puderam ouvir dos pacientes os elogios da qualidade de atendimento que também serão implantados no novo Socorrão.