20231015-15630886

Incêndio é registrado na subestação da Eletronorte em Imperatriz

Um reator na subestação da Eletronorte em Imperatriz pegou fogo no fim da tarde de hoje (16). O incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, pode ter sido causado por causa de uma sobrecarga no equipamento. Segundo informações extraoficiais, o incêndio teria começado por volta das 16:30, mas só às 18h os bombeiros foram acionados, que tiveram dificuldade para controlar o fogo que já estava muito extenso.
A área próxima ao reator foi desligada para que que os bombeiros pudessem utilizar água para apagar o fogo. Um caminhão com capacidade de dois mil litros de água foi utilizado, mas não foi suficiente para apagar o fogo completamente. Outro veículo do Corpo de Bombeiros foi acionado, este com capacidade de seis mil litros de água, para apagar o fogo completamente e resfriar a área do reator e próxima do incêndio para evitar que o fogo pudesse se alastrar. “O reator tem capacidade de aproximadamente 18 mil litros de óleo, por isso a nossa dificuldade no combate a desse sinistro. Mas já conseguimos controlar e estamos fazendo o resfriamento e esperado o fogo consumir esse óleo”, afirmou o tenente Carlos.
O reator é utilizado para sustentar as perdas de energia do percurso de transmissão e, até o momento, não fomos informados da falta de energia em algum setor da cidade ou se o incêndio pode causar alguma falta de energia. A Eletronorte ainda não se pronunciou sobre o caso. FONTE IMIRANTE.